07 dezembro, 2011

Máscara de iogurte e levedura

 
Também chamado tratamento "express" a máscara de iogurte e levedura pode ser aplicada em qualquer tipo de pele - oleosa, seca e mista - sendo ideal para ocasiões em que ela necessita estar descansada e brilhante como dias de festas, compromissos importantes, dia da noiva, etc É indicada para peles desvitalizadas e desnutridas. "O iogurte prolonga a saúde e em uso facial revitaliza a pele. A fermentação artificial do leite utilizando microorganismos traz à pele desvitalizada e desnutrida vitaminas do complexo B, proteínas e antibióticos naturais. Já a levedura é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, minerais e aminoácidos", explica Edy.
Antes: Faça a limpeza e a tonificação com produtos específicos para seu tipo de pele, depois faça a esfoliação. (Para fazer a esfoliação basta aplicar uma mistura de água e aveia, com a consistência de uma "papinha" no rosto fazendo movimentos circulares). Enxagüe e seque bem antes de aplicar a máscara. 
Como fazer: Divida um tablete de fermento para pão (15g) em quatro partes iguais, pegue uma delas e misture em um copo de iogurte natural. Bata bem a mistura e deixe descansar por uns cinco minutos. Depois aplique no rosto e deixe por 15 minutos. A máscara fica completamente dura portanto não fale durante esse período. Retire a máscara com água morna e no último enxagüe lave com água fria para fechar os poros. Depois aplique seu hidratante ou maquiagem como de costume.