Triste fim.. mas buscando em blogs,sites,revistas achei bastante coisa sobre o assunto, e vou tentar fazer algumas no cabelo,claro que na medida do possível até porque não gosto de lavar meus cabelos todos os dias pois tira a oleosidade natural dele.
Abaixo algumas dicas de como hidratar o cabelo, se o caso tiver simples né, porque se tiver muito danificado só tesoura resolve.NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.
Recupere-os em casa!
Em casa você pode lançar mão de uma receita caseira, que beneficia os cabelos secos e quebradiços.
Você vai precisar de:
• ½ abacate maduro
• 1 gema de ovo
• 2 colheres de sopa de mel
Amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Deixe o produto agir de 15 a 30 minutos e se quiser potencializar o efeito, utilize a touca térmica. Depois do tempo estabelecido, enxágüe bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois.fonte
Hidratação profunda:
Indicação: Indicado para todos os tipos de cabelos.
Método: Shampoo e condicionador especial, banho de creme e hidratação intensiva.
Aplicação: O tratamento é feito a cada 15 dias.fonte
Recuperação dos cabelos:
Indicação: Cabelos porosos e opacos.
Método: Shampoo de limpeza profunda, máscara de colágeno, banho de creme, composto de queratina, leave-in e reparador de pontas.
Aplicação: A cada 20 dias.fonte
Qual a diferença entre hidratação e reconstrução?
A reconstrução tem como objetivo “incorpar” os fios, devolver a textura. Já as máscaras de hidratação, contém emolientes hidrantes que ajudam a dar leveza, hidratação e maciez aos fios.
Ai gisele assim vc me mata ! rsrs'
Nenhum comentário:
Postar um comentário